quarta-feira, 29 de novembro de 2017

De pai para Filho…

De pai para Filho…

Num dia de fevereiro
vi-me em ti renascer
nos olhos de uma criança
acabada de conhecer…

Olhei para além de mim
E em ti, vi o que sou
Senti-me pleno por dentro
Percebi a origem, para onde vou!

Sofri desesperado com o teu sofrer
Acalmei com o teu toque singular
Nas tuas tenras mãozinhas
Voltei a viver, a sorrir, a acreditar…

Tive medo e angustia
Vontade de dar a vida, até!
Como aquele singelo menino
Num gesto, me manteve em pé!

Dei-te a vida, a existência
Transmito-te princípios e verdade
Digo-te hoje em palavras
Que no pormenor, há tanta felicidade.

Quero que sejas muito feliz
Desejo que vivas, mas a sério
Que encontres nas pequenas coisas
A vida, o verdadeiro mistério.

Sei que se fores verdadeiro e feliz
Tudo será mais fácil e vencerás
Hoje caminhando pelo nosso passo
Amanha pelos teus caminharás.

Obrigado filhote lindo
Por me amares tanto assim
Quero que saibas, és a minha vida
És o meu inicio, meu e o meu fim!


1 comentário: