quarta-feira, 29 de novembro de 2017

Se eu fosse uma porta Para lá de mim

Se eu fosse uma porta
Para lá de mim

Texto escrito a partir do tema e das palavras sublinhadas,  ditas pelos alunos.



Se eu fosse uma porta
Seria a porta da tua sala
Separava a realidade
Da fantasia da tua aula…

Teria estampados os teus desenhos
Guardaria a tua mochila até tocar
Abriria à hora do toque
Fecharia na hora do regressar.

Assistiria aos teus intervalos
Teatros, danças e brincadeiras
Guardaria o teu estojo
E algumas das tuas asneiras.

Ficaria ansiosa pelo regresso
A cada toque da saída
Seria a guardiã dedicada
De parte da tua vida…

Para lá de mim viveríamos
Histórias de lápis de carvão
Escritas nas mesas marcadas
Pela ampulheta do coração.

Assistiria à dança dos estojos
Ao teu trabalho e gole de água
Ao abandonar dos óculos na carteira
À chamada de atenção e à mágoa…

Ouviria os teus textos
E assistiria às tuas apresentações
À matéria sobre animais
Estaria na alegra e nas frustrações…

Se eu fosse uma porta
Gostaria de ser assim
Guardava o teu mundo
Um pouco só para mim!


Sem comentários:

Enviar um comentário