quarta-feira, 29 de novembro de 2017

Se eu fosse um livro O livro do Afonso

Se eu fosse um livro
O livro do Afonso

Se eu fosse um livro
Seria um livro escolar
Andava na tua mochila
Ia contigo para todo o lugar.

Gosto quando me completas
Com palavras, leituras e sonhos
Quando juntos aprendemos
E juntos ficamos risonhos…

Quando me abres na escola
Sinto borboletas no peito
Fio curioso e inquieto
Para descobertas ao nosso jeito.

Começas a fazer-me
E sinto tanta alegria
Sempre que escreves certo
Parece que fazes magia…

Se não me fazes com gosto
Fico tristonho e desiludido
É tão mau não ser desejado
Amado, respeitado ou querido.

Felizmente eu sou teu
E tu queres-me muito bem
Tenho sorte, é verdade
Mas nem todo o livro tem.

Certo dia conheci um livro
Que vivia numa confusão
Vivia na mochila de um menino
Misturado com leite e pão…

Ele vivia tão deprimido
Coitado, pobre infeliz
Ali esquecido e abandonado
Por um desleixado petiz…

Por coincidência um dia
Ficamos no mesmo lugar
Até me assustei, confesso
Quando o vi desfolhar…

Mas, nesse dia felizmente
Aconteceu algo fora do normal
A matéria e o meu amigo
Fizeram sentir o livro especial…

Ele olhou para mim
Surgiu uma amizade
Sei que nesse dia
Se sentiu livro de verdade…

Começou a ter tudo no lugar
Letras, números e alfabeto
Já não anda misturado
E tinha tudo sempre certo…

Hoje somos grandes amigos
E partilhamos os donos e TPC’s
Trata bem os teus livros
Eles ensinam-te o que És!



Sem comentários:

Enviar um comentário