quarta-feira, 29 de novembro de 2017

Num dia como outro qualquer

Num dia como outro qualquer

Nota: texto feito a partir de palavras soltas ditas por crianças.

             Numa manhã fria e húmida, dei por mim a passar à beira mar, ao fundo passava um barco que no seu interior tinha um menino, uma menina, um escorrega, um cão, um pato e um chimpanzé brincalhão. Todos brincavam no parque do barco Suíço.
Tive vontade de subir a bordo, mas, não sabia como chegar lá, foi então que, como por um toque de magia, dei por mim a viajar num balão mágico, penso eu, só assim consigo justificar a sua aparição!
Era como um sonho, não faltava nada! Tinha paz, amizade, solidariedade e um corpo de encantar, tal e qual um jogador de futebol.
De repente ouvi um som parecido com um arroto, tão alto que parecia vir de Espanha.
Tive medo, por instantes receei ser alvo de um apetite voraz e ser comido, como se se tratasse de uma banana ou uma maça, por isso, escondi-me no cesto do balão.
Foi então que de repente apareceu uma sombra, que foi ficando cada vez maior… maior… até que vi, o que já mais pensava poder ver…
O Pai Natal
Quando estava quase a falar com ele, senti vontade de chorar, rir, saltar, quando lhe tentava tocar, ele desapareceu e eu acordei… tudo não tinha passado de um sonho!
No meu intimo, penso que algo deste sonho, foi muito real…


Sem comentários:

Enviar um comentário