quarta-feira, 29 de novembro de 2017

Na pele do Pai Natal

Na pele do Pai Natal

Naquela noite feliz
Que pelo menos veria ser
Vi todos atarefados
E sem saber o que fazer…

Tentei perceber o que acontecera
Ninguém me sabia informar
Dei por mim numa montanha
E ao longe um gnomo a acenar!

Achei aquilo muito estranho
Ganhei coragem, foi-lhe falar
Ainda esfreguei os olhos
Pois, não estava a acreditar!

Toquei-lhe ao de leve
Era mesmo real!
Quando dei conta
Viajava num portal…

Esse portal levou-nos
A uma realidade paralela
Tudo era estranho, diferente
Surpreendentemente bela.

Fiquei então a saber
A razão daquela confusão
O Pai Natal estava doente
Não podia cumprir a sua missão!

Todos olhavam para mim
Eu não estava a acreditar
Delegaram em mim a missão
Da magia às crianças levar…

 Guiado peãs renas, não foi fácil
Mas a missão foi cumprida
Fazer magia, distribuir alegria
Foi a história da minha vida!


1 comentário: